Dicas

TROCAR A PIA, …PRECISA?

Dica 1: Quando considerar a troca da pia, lembre-se que são várias peças juntas e nem sempre o conjunto todo é o problema. Olhe bem para o que incomoda e verifique se não é um detalhe como a válvula ou o sifão que estão causando transtorno.
Dica 2: Faça suas considerações e as respeite. Encanadores e profissionais da área podem achar desnecessária uma alteração como a troca de válvula e ficam sugerindo que outras coisas é que são necessárias, mas… é você que convive com ela. Ninguém merece olhar todo dia pra uma pia nojenta, certo?
Dica 3: Ao trocar algum elemento, antes de aprovar verifique amplamente se as frestas, encaixes e elementos não vazam, é comum ao se trocar a cuba por exemplo, que fiquem frestas entre ela e a pedra por onde vai escorrer água. Tudo tem que estar colado, vedado, rejuntado.
Continue conosco, navegue e conheça artigos que podem fazer A diferença!!!

Fixação

Dicas para acertar o tipo de bucha e parafuso de acordo com o suporte a ser furado. Imagem de Bendita Obra Consultoria.
Dicas para acertar o tipo de bucha e parafuso de acordo com o suporte a ser furado. Imagem de Bendita Obra Consultoria.
O rejunte e o Pet!
O rejunte deve ser fácil de limpar.

O REJUNTE… E O PET?

Dica 1: Casa com pets tem que ter piso para incidentes. A regra é ser fácil de limpar, principalmente a área do banheiro deles. Evite superfícies porosas, como um porcelanato polido e o rejunte cimentício comum, eles vão encardir.
Dica 2: Menos rejuntes, menos trabalho pra manter. Como são um “rebaixamento” entre as peças do piso, é por eles que os líquidos vão correr… e secar… e manchar. Use peças grandes se for possível, assim o rejunte é mínimo.
Dica 3: Considere o rejunte polimérico, é tão fácil de lidar quanto o cimentício comum e não é poroso, não encarde! Limpo, está lindo de novo.
Continue conosco, navegue e conheça artigos que podem fazer A diferença!!!

Polimento do Granilite
Máquina politriz em ação.

POLIMENTO DE GRANILITE

Dica 1: Se você gosta do piso e não está considerando grandes reformas, esse é um serviço que pode valer a pena. Para escolher o prestador procure por indicações e além de ver fotos do serviço, tente falar com clientes que foram atendidos. Não costuma ser muito problemático…
Dica 2: Verifique entretanto, que são equipamentos grandes, como enceradeiras gigantes, ou seja, isso não entra debaixo do armário, se houver armário fixo, ali embaixo o piso não será polido.
Dica 3: Muito cuidado com o profissional faz-tudo nesse caso. Quem dá polimento em piso vai esticar o olho, e se vir alguma pedra (bancada da pia por exemplo), já vai tentar arrematar dois serviços, CUIDADO, nem sempre vale a pena, e talvez você não precise.
Continue conosco, navegue e conheça artigos que podem fazer A diferença!!!

Velho ou Vintage
Velho ou Vintage

PINTURA E LIMPEZA

Dica 1: Sabe aquela pintura borrada, nojenta que dá vontade de chorar? Então, pode limpar azulejos, vidros, cerâmicas e dobradiças de porta com pintoff®, lembrando de seguir as instruções do fabricante, claro! Nunca use o produto sem proteção, e janelas bem abertas, é um solvente, mais forte que um removedor comum.
Dica 2: Pintura esmalte pode, e deve, ser limpa com bucha macia e detergente neutro, é normalmente usada nas portas e batentes. Assim além de higienizar suas portas, elas ficam com aspecto de novas.
Dica 3: Sabe aqueles buraquinhos da parede que tem até a bucha ainda dentro? Então, formigas e outros bichinhos adoram fazer morada ali, quanto menos frestas, mais limpa e saudável sua casa estará. Tire buchas e feche com gesso ou rejunte, assim como qualquer buraco das paredes, os dedetizadores agradecem! De quebra, a parede não fica nova mas o retoque disfarça um bocado pois chama menos a atenção que o buraco preto.

Continue conosco, navegue e conheça artigos que podem fazer A diferença!!!

Manta colocada sob o laminado, na transversal.

LAMINADOS

Dica 1: Verifique ao comprar seu laminado se a garantia exige um instalador credenciado, se sim, não assuma o risco a menos que saiba muito bem o que deve ser verificado e o preço do seu instalador valha MUITO a pena.
Dica 2: Há vários tipos de mantas, alguns vendedores vendem a “anti-ruído” como se melhorasse o “toc-toc” do andar, melhora, mas é para o seu vizinho do andar de baixo.
Dica 3: A manta corrige imperfeições leves, nenhum desnível, peças soltas quando você instala sobre outro piso, ou irregularidades graves de contra-piso. Em instalações de primeira vez, considere chamar um pedreiro e mandar fazer o nivelamento antes do instalador.
Continue conosco, navegue e conheça artigos que podem fazer A diferença!!!

RALOS

Dicas sobre Tampas de Ralos
Sobre tampas de ralos

Dica 1: Cuide da tampa do ralo, troque se necessário e verifique se o ralo está limpo e funcionando como deve, com água, sem rachaduras, bichos, entupido, ou eliminando odores.
Dica 2: Em pisos antigos de pedra ou granilite, um polimento de tempos em tempos facilita a limpeza e de quebra fica vintage e bonito.
Dica 3: O banheiro não deve cheirar mal, se cheira verifique o ralo (dica 1), o sifão da pia, se está desentupido e fazendo a curva (tem que fazer a alça). Se os dois estiverem ok, considere uma verificação do vaso, principalmente em imóveis antigos, que não dispunham de uma vedação adequada e com o tempo só piora. Só a colocação do Deca anel pode fazer uma diferença entre você se sentir em casa ou em banheiro de “beira de estrada”.
Continue conosco, assine o blog, navegue à esquerda e conheça artigos que podem fazer A diferença!!

Ir para o início

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.